sábado, 17 de agosto de 2013

Vocaloid e uma tabela do vocaloid

Bom irei postar um pouquinho sobre Vocaloid
Para quem não conhece Vocaloid é um software de síntese de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia. Como pode ver, o software vai necessita de pessoas que sabem mexer em computador, ter um pouco de habilidade com música e ritmo e dominar muito bem a língua japonesa. 

A historia 

Yamaha anunciou seu desenvolvimento em 2003, e em 15 de janeiro de 2004, Leon and Lola, o primeiro software foi lançado. Não foi lançado como um produto Yamaha, mas um pacote de softwares de Vocaloid Singer Libraries foi desenvolvido por terceiros, e incluía o software Vocaloid da Yamaha. Leon, Lola, e Miriam foram lançados pela Zero-G Limited, enquanto Meiko, que foi lançada em 5 de outubro de 2004 e usando samples vocais da cantora japonesa Meiko Haigo, e Kaito foram lançados pela Crypton Future Media.
(Vocaloid Leon e Lola)

Então em janeiro de 2007, a Yamaha anunciou uma nova versão do software , Vocaloid2, com vários grandes melhorias na usabilidade e qualidade de síntese. Zero-G e outros produtos anunciados alimentado pelo motor de um novo software no início de 2007. PowerFX lançou o pacote Vocaloid2 primeira em junho de 2007, um produto chamado Inglês Sweet Ann.

Logo em seguida, em agosto de 2007, quando lançou Crypton Hatsune Miku, a primeira de uma série de japonês vozes Vocaloid 2 caracteres. O segundo pacote Kagamine Rin / Len foi lançado em 27 de dezembro de 2007 e a edição atualizada "act2" foi lançado em julho de 2008. O primeiro Vocaloid 2 produto da Zero-G, Vocaloid Prima, uma voz Inglês clássicos, foi finalmente lançado em 14 de janeiro de 2008 no Reino Unido e 22 de fevereiro de 2008 no Japão. Ele foi originalmente agendado para lançamento na primavera de 2007. Prima foi apresentada na Feira NAMM 2008; O terceiro produto da Vocaloid 2 Crypton, Megurine Luka, foi colocado à venda em 30 de janeiro de 2009, ela é o segundo bi-lingual produto Vocaloid, mas o primeiro a ser capaz de cantar em Japonês e Inglês. 
É vendido no Japão e também nos Estados Unidos os CDs com as personagens da Vocaloid, em que alguns dos cantores mais populares cantam, entre eles: Miku Hatsune, Luka Megurine, Len Kagamine, Rin Kagamine, e alguns outros. Nem todos os vocaloids tiveram algum CD. E há mais de 200 CDs feitos
Já em relação aos jogos o primeiro jogo do Vocaloid, foi lançado em 2009, chamado Hatsune Miku: Project Diva, um clássico musical, parecido com o jogo OSU. Também é possível mudar o guarda-roupa de Miku e das outras personagens incluídas no jogo, KAITO, MEIKO, Rin, Len e até Haku e Neru, Vocaloids fanmade que foram adotadas pela companhia. Em 2010 foi lançado Hatsune Miku: Project Diva 2nd, um jogo similar ao primeiro, com algumas mudanças, como mais personagens e musicas novas. Nesta versão, Neru e Haku receberam vozes próprias (Derivadas de Rin e Miku, respectivamente.)

Há algumas fanmades, que são, claro, vocaloids feitas por fãs, ou seja, que na verdade não são vocaloids e sim versões criadas por fãs que admiram muito as personagens, usando a voz de um Vocaloid já existente em um tom diferente. A Crypton (Uma das empresas que criam Vocaloids) oficializou algumas personagens, que são: Akita Neru, Haku Yowane, Tako Luka e Miku Hachune.
Vocaloids e UTAUloids 

É comum a confusão da personagem Teto Kasane com uma vocaloid, mas na verdade ela é uma UTAU, que não faz parte da Vocaloid. Mas foi oficializada, teve seus direitos autorais comprados, uma prova disso, ela aparece no clipe da música Triple Baka.

                  Vocaloid um Anime surpreendentemente demais!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário